Por Thiago Batista de Olim

 

Gradualmente o basquete paulista está voltando às quadras. Dessa vez, a Federação Paulista de Basketball confirmou nesta quinta-feira a realização do Campeonato Estadual Masculino das categorias sub-12, sub-13, sub-14, sub-15, sub-16 e sub-17, no sistema de bolha, agora no mês de novembro, na Arena Perfect Life, em Arujá. As bolhas não terá a presença do Time Jundiaí, que nem está no Estadual sub-19.

 

“Depois de muito trabalho, atenção e segurança, é com imensa satisfação que oficializamos o Campeonato Estadual Masculino das categorias de base em sistema de bolha. Tudo foi pensado com muito cuidado, em conjunto com os nossos filiados, e estamos muito felizes de conseguirmos colocar a base também para jogar ainda esse ano. Essa pandemia nos trouxe vários desafios, mas com extrema seriedade e comprometimento estamos conseguindo vencê-los e o basquetebol paulista está de volta às quadras”, afirmou Enyo Correia, presidente da Federação.

 

Primeira bolha:

 

Categorias sub-12, sub-13, sub-14 e sub-16 – 8 a 11 de novembro

 

Sub-12 e 13 – AMAB Mauá, Apagebasket e Pinheiros

Sub-14 – AMAB Mauá, Pinheiros e Sesi Franca

Sub-16 – Cravinhos, EPinheiros e Sesi Franca

 

Segunda bolha

Categorias sub-15 e sub 17 – 23 a 28 de novembro

 

Sub-15

Grupo A – Avaré, Campineiro de Regatas, Esperia e Rio Claro

Grupo B – Cravinhos, Pinheiros, Sesi Franca e Taubaté

 

Sub-17

 

Grupo A – Avaré, Caraguatatuba, Esperia e Pinheiros

Grupo B – AMAB Mauá, Cravinhos, Ponta Grossa e Sesi Franca

 

Sub-19

O Estadual sub-19 masculino que nas temporadas 2017, 2018 e 2019 teve a presença do Time Jundiaí desta vez não está tendo a participação jundiaiense. Foi concluída, na noite desta quarta-feira, a primeira fase da competição com a vitória do Paulistano sobre o Corinthians, por 71 a 59, no ginásio do Corinthians.

 

A classificação ficou assim: 1º Sesi Franca, 2º Paulistano, 3º Corinthians, 4º Pindamonhangaba, 5º São José e 6º Fernandópolis. Apuradas as colocações, as equipes irão compor outros dois triangulares sediados. A FPB já divulgou os jogos do triangular que será jogado no Ginásio do Sesi, em Franca:

4/nov – 18h – Franca x Corinthians

5/nov – 18h – Corinthians x Fernandópolis

6/nov – 18h – Franca x Fernandópolis