Sem Jundiaí, campeonatos estaduais de basquete na base serão no sistema bolha

Por Thiago Batista de Olim

 

Gradualmente o basquete paulista está voltando às quadras. Dessa vez, a Federação Paulista de Basketball confirmou nesta quinta-feira a realização do Campeonato Estadual Masculino das categorias sub-12, sub-13, sub-14, sub-15, sub-16 e sub-17, no sistema de bolha, agora no mês de novembro, na Arena Perfect Life, em Arujá. As bolhas não terá a presença do Time Jundiaí, que nem está no Estadual sub-19.

 

“Depois de muito trabalho, atenção e segurança, é com imensa satisfação que oficializamos o Campeonato Estadual Masculino das categorias de base em sistema de bolha. Tudo foi pensado com muito cuidado, em conjunto com os nossos filiados, e estamos muito felizes de conseguirmos colocar a base também para jogar ainda esse ano. Essa pandemia nos trouxe vários desafios, mas com extrema seriedade e comprometimento estamos conseguindo vencê-los e o basquetebol paulista está de volta às quadras”, afirmou Enyo Correia, presidente da Federação.

 

Primeira bolha:

 

Categorias sub-12, sub-13, sub-14 e sub-16 – 8 a 11 de novembro

 

Sub-12 e 13 – AMAB Mauá, Apagebasket e Pinheiros

Sub-14 – AMAB Mauá, Pinheiros e Sesi Franca

Sub-16 – Cravinhos, EPinheiros e Sesi Franca

 

Segunda bolha

Categorias sub-15 e sub 17 – 23 a 28 de novembro

 

Sub-15

Grupo A – Avaré, Campineiro de Regatas, Esperia e Rio Claro

Grupo B – Cravinhos, Pinheiros, Sesi Franca e Taubaté

 

Sub-17

 

Grupo A – Avaré, Caraguatatuba, Esperia e Pinheiros

Grupo B – AMAB Mauá, Cravinhos, Ponta Grossa e Sesi Franca

 

Sub-19

O Estadual sub-19 masculino que nas temporadas 2017, 2018 e 2019 teve a presença do Time Jundiaí desta vez não está tendo a participação jundiaiense. Foi concluída, na noite desta quarta-feira, a primeira fase da competição com a vitória do Paulistano sobre o Corinthians, por 71 a 59, no ginásio do Corinthians.

 

A classificação ficou assim: 1º Sesi Franca, 2º Paulistano, 3º Corinthians, 4º Pindamonhangaba, 5º São José e 6º Fernandópolis. Apuradas as colocações, as equipes irão compor outros dois triangulares sediados. A FPB já divulgou os jogos do triangular que será jogado no Ginásio do Sesi, em Franca:

4/nov – 18h – Franca x Corinthians

5/nov – 18h – Corinthians x Fernandópolis

6/nov – 18h – Franca x Fernandópolis

Sem Jundiaí, campeonatos estaduais de basquete na base serão no sistema bolha Sem Jundiaí, campeonatos estaduais de basquete na base serão no sistema bolha Reviewed by Thiago Batista on 10:00 Rating: 5