Por Thiago Olim - Foto: Arte Esporte Jundiaí

 

O Velo Clube terá um desfalque na partida deste sábado contra o Paulista, em Rio Claro, às 15 horas, pela última rodada da primeira fase. O goleiro titular Filipe Costa levou o terceiro cartão amarelo e será desfalque.

 

O arqueiro levou o cartão pode se dizer de forma proposital. Já pendurado com dois amarelos, ele ganhou a advertência aos 50 minutos do segundo tempo. Segundo a súmula da partida, escrita pelo árbitro Ricardo Bittencout, o motivo do cartão foi por “retardar o reinicio do jogo”.

 

Filipe Costa, de 24 anos, revelado nas categorias de base do Santos, jogou todas as 14 partidas do Velo nesta Série A3.

 

Com a suspensão de Filipe, Eduardo deverá ser o goleiro titular na partida contra o Paulista. Eduardo tem 27 anos e não jogou nenhuma partida este ano. Ano passado e no segundo semestre de 2018 ele esteve no Noroeste, onde também não jogou nenhuma partida – sempre ficando no banco de reservas, mas não entrando em campo.

 

Segundo o site O Gol, o seu último jogo foi ainda no primeiro semestre de 2018 pelo Marília, na 4ª rodada da 1ª fase da Série A3, quando levou três gols da Portuguesa Santista. Neste mesmo ano ele atuou em apenas em um outro jogo, em uma derrota surpreendente do MAC para o Manthiqueira por 1 a 0.