Por Redação Esporte Jundiaí

 

Oito jogos abriram a terceira rodada da Série B1 do Paulistão na tarde deste sábado (24). Um dos destaques foi o Jabaquara, que venceu de virada e se manteve com 100% de aproveitamento, assim como Mauá Futebol, São José e Manthiqueira. O maior placar do dia foi do Mauá, que goleou o SKA de Santana de Parnaíba por 4 a 0.

 

O Jabaquara visitou o Mauaense e saiu atrás no placar, mas venceu por 2 a 1, com gols de Gustavo e Matheus, este último já no fim do duelo. Com a vitória, lidera o Grupo 7 com nove pontos, enquanto o adversário está em terceiro com três. Na mesma chave, o Mauá superou o SKA por 4 a 0 e chegou a seis pontos na vice-liderança e também está 100%, pois tem um jogo a menos.

 

No Grupo 1, o América conquistou sua primeira vitória ao superar o Tanabi, por 1 a 0, com gol de De Paula, de pênalti. Agora, o time tem três pontos, provisoriamente na segunda colocação.

 

No Grupo 6, os líderes São José e Manthiqueira chegaram a seis pontos e são outros com 100%. O São José bateu o clube do w.o. (o CAMGF) por 2 a 0, com gols de Lucas Lima e o Manthiqueira fez 2 a 1 no União Mogi, de virada.

 

Já o Grupo 3 foi marcada por empates. No jogo de líderes, a Francana recebeu o XV de Jaú e empatou por 2 a 2, chegando a sete pontos na liderança. O time de Jaú está em segundo com quatro pontos. Na outra partida, Inter de Bebedouro e Grêmio São-Carlense ficaram no 1 a 1. O time de São Carlos está em terceiro com quatro pontos, três a mais do que o adversário, quarto colocado.

 

Outro empate aconteceu no Grupo 5, entre Flamengo e Brasilis, que ficaram no 2 a 2. O Brasilis lidera com cinco pontos, seguido pelo próprio adversário, que tem quatro. A rodada será completada neste domingo (25), com três jogos na parte da manhã, às 10h, e outros três na parte da tarde, às 15h.

 

As 35 equipes foram divididas em sete grupos com cinco integrantes cada, que jogarão em turno e returno. Os dois melhores de cada grupo e dois melhores terceiros colocados gerais avançam ao mata-mata, que se inicia nas oitavas de final. Todo o mata-mata também será em sistema de ida e volta e os dois finalistas garantem acesso à Série A3.