Por Thiago Olim - Foto: Thiago Olim

 

A partida entre Paulista e Linense nesta sexta-feira, no estádio Jayme Cintra, deverá ter uma forte onda de calor e se tornar um adversário a mais para as duas equipes pela 14ª e penúltima rodada no estádio Jayme Cintra. O jogo tem inicio previsto para às 15 horas, e durante a bola rolando a temperatura deve variar entre os 32 e 36 graus.

 

Segundo o site Climatempo, o pico de temperatura será um pouco antes do jogo começar. Às 14h a previsão é de 37 graus. Duas horas depois a temperatura deve cair 5 graus. Curiosamente o Climatempo prevê que por volta das 18h a temperatura esteja em 24 graus e com possibilidade de chuva no período – 90% de chances e seria uma chuva de 5 milímetros.

 

Já o site Weather Channel, também especializado em clima e temperatura, prevê para Jundiaí temperatura de 36 graus quando a bola começar a rolar a partir das 15 horas e o jogo terminar com 35 graus – a partir das 17 horas.

 

Linha parecida ao Weather Channel está prevendo o site Clima do Brasil. Para quando a bola começar a rolar, prevê temperatura em 35 graus e no termino cerca de 34 graus.

 

Além da temperatura, outro fator deve atrapalhar o jogo: a baixa umidade do ar, que deve variar na cidade durante o dia entre 18% e 40% segundo o Clima Tempo. O Weather Channel crava que a umidade do ar na hora do jogo será entre 22% e 23%. O site Clima do Brasil prevê a umidade esteja durante a partida entre 20% e 26%.

 

A baixa umidade do ar com uma temperatura mais alta, fazem os jogadores dentro de campo se desgastarem mais. A possibilidade de jogo desta sexta-feira por parte da arbitragem de ter duas paradas técnicas entre os 25 e 30 minutos de cada tempo é grande.