Por Thiago Olim - Foto: Divulgação - Márcio Cunha / ACF

 

Na abertura da 17ª rodada da Série B, seis partidas movimentaram a terça-feira (20) e proporcionaram muitos gols aos torcedores. A Chapecoense foi o grande destaque do dia ao golear a Ponte Preta por 5 a 0 fora de casa (em Campinas) e assumir a liderança da competição. A equipe é comandada pelo ex-técnico do Paulista, Umberto Louzer.

 

A vitória coloca a Chapecoense com 33 pontos, um a mais que o vice-líder Cuiabá. A Ponte Preta permanece na quarta colocação, com 27.

 

O time catarinense começou em cima e abriu o placar aos seis minutos com Paulinho Moccelin, que pegou rebote de Ivan em chute de Anselmo Ramon para dar um peixinho e balançar a rede. A Macaca tentou responder em finalizações de Apodi e Dawhan, mas não fez o goleiro trabalhar.

 

O Verdão do Oeste, de Louzer, não perdoou e ampliou o marcador em falta aos 25: na cobrança em dois toques, Busanello soltou uma pancada rasteira e marcou. A partir daí, a equipe visitante controlou o jogo até o intervalo.

 

A Macaca voltou em cima e quase abriu o placar no primeiro lance da etapa final, mas João Ricardo defendeu chute de Moisés. Em seguida, os catarinenses ameaçaram em duas jogadas com Busanello e Moccelin, levando perigo a Ivan. Aos 23, a Chape puxou contra-ataque rápido e Lucas Tocantins foi derrubado na área: pênalti. Na cobrança, Anselmo Ramon bateu muito bem e aumentou a conta.

 

Aos 29, Aylon cruzou e Alisson foi infeliz ao marcar contra, fazendo 4 a 0. Ainda sobrou tempo para Lucas Tocantins receber bola em velocidade, tocar na saída do arqueiro e fazer o quinto, aos 43.