Por Thiago Olim - Foto: Divulgação

 

Wagner Lopes coleciona bons trabalhos em comissões técnicas e um momento inesquecível ao lado de Vagner Mancini, atual comandante do Corinthians. A dupla, no início da carreira técnica de ambos, faturou o título da Copa do Brasil pelo Paulista de Jundiaí. Na ocasião, Lopes era auxiliar de Mancini.

 

“Foi muito boa, nós jogamos no Japão juntos e fomos campeões juntos. Depois disso, a gente não se encontrou mais. A gente voltou a se encontrar quando ele foi trabalhar no Paulista. O engraçado é que eu sempre falava com ele que um dia ele seria treinador e eu seria o auxiliar, isso na brincadeira, mas acabou acontecendo. Tivemos a felicidade logo no primeiro ano, em 2005, conseguimos o feito memorável da Copa do Brasil. O Paulista era um time de Série D e foi uma alegria muito grande, uma conquista muito bonita”, disse em entrevista ao site Goal.

 

Sem clube no momento, ele acredita que Mancini fará bastante sucesso no Timão. “Vagner é um cara muito profissional, ele está no futebol há tempos. Foi jogador e já está desde 2004 como treinador principal. É um cara muito experiente, já teve muito sucesso como treinador. Santos, Cruzeiro, Grêmio, Botafogo... tem muita facilidade, é muito bom como treinador. É claro que não é de uma hora para outra. Mas acho que ele vai aproveitar essa oportunidade sim. Tem tudo para fazer um grande trabalho”, declarou.