O Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP) adiou a sessão adiada para esta quinta-feira os julgamentos do Paulista Futebol Clube e do atleta do clube na Série A3 Samuel Sampaio. Agora a sessão será no dia 25 de novembro. A informação foi confirmada pelo presidente do Paulista Futebol Clube, Rodrigo Alves. 

O clube será julgado pelo o suposto esquema de manipulação de resultados na Série A3 do Campeonato Paulista. O julgamento será na 3ª comissão disciplinar.

A Delegacia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva abriu investigação por suspeita de manipulação de resultados em jogos da Série A3 estadual: Barretos x Linense e Paulista x Olímpia, ambos pela 12ª rodada da primeira fase da competição. No seu jogo, o Paulista perdeu por 3 x 2 de virada. Na A3, o time jundiaiense acabou rebaixado.

A Federação suspendeu preventivamente o Paulista e os outros dois clubes. De acordo com os artigos em que foram enquadrados, clubes e jogadores podem ser punidos desde multa, que varia entre R$ 100 e R$ 100 mil, até a suspensão de participação em competições por um ano.


Por Thiago Batista de Olim - Foto: Divulgação