Onze partidas foram disputadas na tarde deste sábado (14) e colocaram ponto final à nona e penúltima rodada da primeira fase da Série B1 do Paulistão. Os destaques ficaram com Amparo, Independente, Itararé, Mauá e Ska de Santana de Parnaíba, que garantiram classificação aos playoffs.

O curioso é que o Amparo foi o time que folgou no Grupo 5. No entanto, com 13 pontos, viu a vitória do Flamengo, por 3 a 2, sobre o Guarulhos, no Dérbi Guarulhense, e o empate, por 1 a 1, entre Brasilis e Itapirense. Assim, os amparenses só podem ser ultrapassados pelos rubro-negros, com 10 e três triunfos. O representante de Águas de Lindóia também foi a dez, mas não consegue alcançar o número de vitórias dos líderes - atualmente, 2 contra 4.

O cenário é parecido no Grupo 4. O Independente anotou 2 a 0 no Elosport e foi aos 14 pontos, um a mais do que o Itararé, que ficou no empate sem gols com o Rio Branco. Os americanenses estão com 10, mas também não conseguem chegar à quantidade de triunfos dos itarareenses - também está 2 contra 4.

O Grupo 7, por outro lado, já sabe que conseguirá colocar três clubes nas oitavas de final. O SKA de Santana de Parnaíba bateu o Barcelona, por 2 a 0, e foi aos 13 pontos, com quatro vitórias - dessa forma, é terceiro e não consegue ser superado por pelo menos outros dois terceiros de outras chaves. O Mauá segurou o 1 a 1 com o Mauaense e também tem 13 pontos e quatro triunfos - em relação ao time de Santana de Parnaíba, tem saldo de gols superior (6 contra 3). Jabaquara, com 15 pontos, lidera.

Outro resultado importante foi o 2 a 0 do Vocem sobre o Assisense, no Dérbi de Assis, indo para os 12 pontos no Grupo 2, na vice-liderança. No Grupo 1, houve as goleadas de América (4 a 1 sobre o Andradina) e Bandeirante (7 a 0 no Araçatuba).

 

Sexta-feira

Três jogos ocorreram na sexta-feira (13). Destaque para as vitórias do Manthiqueira, que derrubou o 100% de aproveitamento do São José EC e do XV de Jaú, novo vice-líder de seu grupo. O maior placar, porém, foi conquistado pelo União Suzano ao fazer 9 a 0.

No Grupo 6, Manthiqueira e São José, que já estavam classificados, fizeram um jogo muito equilibrado e movimentado. O time de São José dos Campos buscou o empate por duas vezes, mas não conseguiu evitar a derrota. Wendel, Rodrigo e Vinícius marcaram para o Manthiqueira, eqnquanto Breno e Santiago descontaram. Com o resultado, o time de Guaratinguetá segue na briga pela liderança, pois está em segundo com 16 pontos, dois a menos do que o adversário.

No mesmo grupo, o União Suzano goleou o CAMGF por 9 a 0 e segue com chances de classificação. O time chegou a oito pontos na quarta colocação, a um ponto do União Mogi, terceiro colocado. O adversário é o único que não pontuou na competição e está em quinto e último lugar.

O XV de Jaú também conquistou uma importante vitória, ao fazer 2 a 0 na Inter de Bebedouro e agora só depende de si para avançar. Isso porque assumiu o segundo lugar com 12 pontos, enquanto o adversário, sem chances de classificação, está em último (5º) com quatro.


Por Redação Esporte Jundiaí