Dois ex-treinadores do Paulista estiveram dirigindo seus times neste sábado que iniciou o returno do Campeonato Brasileiro. O Corinthians, de Vagner Mancini – campeão da Copa do Brasil pelo Galo de Jayme Cintra em 2005, empatou com o Atlético Goianiense por 1 a 1, em Goiânia. O São Paulo, de Fernando Diniz – campeão da Copa Paulista pelo Tricolor de Jundiaí em 2010, venceu o Goiás por 2 a 1, no Morumbi.

Em casa, o São Paulo viu o Goiás abrir o placar com Fernandão, logo aos 18 minutos. Já o gol de empate, foi um lance bastante polêmico, em uma cabeçada de Brenner, que foi analisado pelo VAR para saber se tinha entrado ou não e foi validado o tento. A virada veio no segundo tempo com Igor Gomes.

Com quatro vitórias nos últimos cinco jogos, o São Paulo aparece na terceira colocação, com 33 pontos. Ou seja, dois a menos do que Inter e Flamengo, que somam 35 e dividem a liderança. Ambos ainda entram em campo na sequência da rodada. Já o Goiás segue na lanterna com apenas 12 pontos somados. Em 18 jogos são: duas vitórias, seis empates e dez derrotas.

O Corinthians, por sua vez, empatou fora de casa com o Atlético-GO, no Estádio Olímpico, em Goiânia. Oliveira colocou o time mandante na frente aos 41 minutos do primeiro tempo. Fábio Santos, aos 11 do segundo, fez o gol de empate. Com o resultado, o time alvinegro é nono colocado com 25 pontos e vinha embalado por duas vitórias seguidas.

Os outros três representantes paulistas, entram em campo neste domingo (08). Logo às 16h, no Estádio de São Januário, o Palmeiras visita o Vasco. Já às 18h15, Red Bull Bragantino e Santos se enfrentam no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.


Por Redação Esporte Jundiaí