Por Redação Esporte Jundiaí

 

Apenas uma partida encerrou a disputa pelas quartas de final do Brasileirão Feminino da Série A1 na noite do feriado desta segunda-feira (2). Depois de vencer a partida de ida pelo placar de 3 a 0, as meninas do Corinthians voltaram a bater o Grêmio, desta vez pelo placar de 2 a 1, na Neo Química Arena e classificaram o clube para às semifinais da competição nacional.

 

Na próxima fase, o Corinthians irá fazer o Derby contra o Palmeiras, que passou pela Ferroviária, nos pênaltis. Do outro lado da chave estará São Paulo e Avaí, que será o único 'intruso' entre os paulistas. Nas quartas, o time tricolor venceu o Santos e o time catarinense passou pelo Internacional.

 

Em um primeiro tempo equilibrado, o placar só foi aberto aos 31 minutos, com Gabi Zanotti, que chutou da entrada da área e marcou um belo gol. O Grêmio chegou ao empate pouco tempo depois, aos 37, com um golaço. Eudimilla percebeu a goleira adversário e mandou por cobertura.

 

Antes do intervalo, porém, o Corinthians voltou a ficar na frente. Andressinha deu excelente passe para Tamires, que chutou rasteiro na saída da goleira. No segundo tempo, a partida continuou bastante disputada, com os dois times tentando chegar com perigo ao gol adversário. Apesar disso, o placar terminou mesmo em 2 a 1.