Botafogo, Ferroviária, Comercial e Água Santa garantiram a classificação antecipada para as oitavas de final da Copa Paulista neste domingo (22), se juntando a Portuguesa, Portuguesa Santista, São Bernardo, Marília e XV de Piracicaba.

No Grupo 1, o Botafogo garantiu a vaga ao empatar em 1 a 1 com o Rio Preto, em São José do Rio Preto, e chegou aos mesmos nove pontos do Marília, mas está atrás no número de vitórias (3 contra 2). O adversário estacionou nos quatro e é o quarto colocado.

O Comercial garantiu a classificação e assumiu a liderança do Grupo 2 ao ganhar do Atibaia, por 2 a 0, em Ribeirão Preto. A Ferroviária também passou para as oitavas de final ao empatar sem gols com o Velo Clube, em Rio Claro.

Com a vitória sobre o Guarani, por 1 a 0, em Campinas, o Água Santa chegou aos sete pontos e assumiu a vice-liderança do Grupo 5, que tem a Portuguesa na liderança isolada depois da vitória sobre o Nacional, também por 1 a 0, fora de casa.

Nacional e Guarani estão com quatro pontos e podem passar o Água Santa, mas o time de Diadema garantiria a classificação como o melhor quarto colocado na classificação geral.

O XV de Piracicaba manteve os 100% de aproveitamento ao ganhar do Audax, por 2 a 1, em Osasco. No outro válido pelo Grupo 3, que está totalmente aberto, Primavera e Internacional de Limeira empataram por 1 a 1 em Indaiatuba.

A Ponte Preta deu um importante passo rumo a classificação ao ganhar o confronto direto sobre o Juventus, por 2 a 0, na Rua Javari. O time de Campinas é o terceiro colocado do Grupo 4 com cinco pontos, três a mais que o adversário deste domingo. A chave já tem Portuguesa Santista e São Bernardo classificados.


Por Redação Esporte Jundiaí