Apenas Portuguesa e XV de Piracicaba mantiveram os 100% de aproveitamento na Copa Paulista com vitórias, neste sábado (14) à tarde (14), pela terceira rodada da primeira fase. O Botafogo, que também tinha o mesmo objetivo, acabou empatando no estádio Santa Cruz.

No Canindé, a Portuguesa passou pelo Água Santa, por 3 a 1, no Canindé, liderando o Grupo 5 com nove pontos. Os gols da Lusa foram marcados por Geovani, de pênalti, Adilson Bahia e Carlos André, enquanto Cesinha anotou o gol de honra do time de Diadema. O segundo colocado, com quatro pontos, é o Nacional que empatou por 2 a 2, em Campinas, com o Guarani, lanterna com um.

No estádio Barão da Serra Negra, em Piracicaba, o XV de Novembro venceu por 2 a 0 o duelo regional com a Internacional de Limeira. Os gols foram marcados por Cleiton Savedra e Tito, um em cada tempo. Agora o time piracicabano tem nove pontos na liderança isolada do Grupo 3, deixando a Inter com apenas três, em terceiro. O Audax é vice-líder com quatro pontos após segurar o zero a zero, em Indaiatuba, com o Primavera, lanterna com um.

O Botafogo também jogou em casa e pretendia não perder pontos no Grupo 1, porém, empatou por 2 a 2 com o Novorizontino. Mesmo assim, o time de Ribeirão Preto lidera com sete pontos, seguido pelo time de Novo Horizonte, com quatro.O Marília é vice-líder com seis pontos, após vitória em casa, por 4 a 3, em cima do Rio Preto, que acumulou sua terceira derrota e ainda não pontuou.

A Ferroviária conquistou sua primeira vitória ao bater o Atibaia, por 1 a 0, no estádio Décio Vitta, em Americana. Com cinco pontos, o time de Araraquara lidera o Grupo 2. O Atibaia tem dois pontos, mesma pontuação de Velo Clube e Comercial que vão jogar na próxima quarta-feira (18). Isso porque o Velo Clube decide o título paulista da Série A3.

Pelo Grupo 4, o São Bernardo FC venceu por 2 a 1, de virada, a Ponte Preta, no estádio Primeiro de Maio. O time do ABC lidera com sete pontos, deixando o time campineiro na lanterna com apenas um ponto. Na Rua Javari, o Juventus perdeu por 2 a 0 para a Portuguesa Santista, com seis pontos, na vice-liderança. O Juventus tem dois pontos.


Por Redação Esporte Jundiaí