Após duas quedas, Cristiano Lopes chegou na quarta colocação na quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross na categoria MX4. A competição aconteceu em Apiaí, interior de São Paulo no último sábado.

“A prova foi muito complicada e desgastante. Cai na largada e depois durante a prova e fui parar na 17ª colocação. Após uma prova de recuperação, consegui chegar em quarto lugar. Resultado não foi o melhor, mas o desempenho pela recuperação é para ser comemorado”, explica o piloto.

Segundo Cristiano Lopes, o foco agora é se preparar para a próxima etapa. “Vou tentar me recuperar fisicamente para fazer uma boa prova e recuperar a liderança da competição. Por conta da pandemia, vamos aguardar o posicionamento da Confederação Brasileira de Motocross sobre a próxima etapa que ainda não está definida”, completa.

Cristiano Lopes está na vice-liderança da competição, apenas dois pontos atrás do que o líder Willian Guimarães.

O piloto jundiaiense estreou com uma terceira colocação na competição e venceu a segunda etapa. As duas provas aconteceram no Kartódromo Internacional Beto Carrero, em Penha (SC). A terceira etapa em São José (SC) foi cancelada devido a pandemia.


Por Redação Esporte Jundiaí - Fotos: Divulgação