A quarta-feira foi especial para a Copa Paulista que conheceu todos os classificados para as oitavas de final. Avançaram os três melhores de cada chave, além do melhor quarto colocado no geral. Nesse caso, o Atibaia que, mesmo na lanterna do Grupo 2, garantiu presença na próxima fase.

Além do Falcão, a quarta-feira premiou Novorizontino, Velo Clube, Primavera, Osasco Audax, Ponte Preta e Nacional. A trupe se juntou a Botafogo, Marília, Ferroviária, Comercial, XV de Piracicaba, Portuguesa Santista, São Bernardo, Portuguesa e Água Santa que já tinham carimbado o passaporte.

A melhor campanha foi da Portuguesa que somou 16 pontos no Grupo 5 e, agora, pegará o Nacional que somou só cinco pontos. Os dois rivais, aliás, se enfrentaram na fase de grupos.

Os outros duelos serão entre: XV de Piracicaba x Atibaia, Marília x Velo Clube, São Bernardo x Ponte Preta, Portuguesa Santista x Osasco Audax, Botafogo x Ferroviária, Comercial x Primavera e Novorizontino x Água Santa.

Dos 20 clubes da primeira fase, apenas quatro não seguirão em busca do título. São eles: Rio Preto, lanterna do Grupo 1, Inter de Limeira, último no Grupo 3, Juventus, pior do Grupo 4, e Guarani, na rabeira do Grupo 5.

Os playoffs, a partir das oitavas, será disputado com jogos de ida e volta. O campeão poderá escolher entre a Copa do Brasil e a Série D do Brasileiro, ambos em 2021. Já o vice fica com a vaga na competição que sobrar.


Os resultados da rodada

Botafogo 0 x 2 Marília

Novorizontino 4 x 1 Rio Preto

Atibaia 1 x 0 Velo Clube

Ferroviária 1 x 1 Comercial

XV de Piracicaba 0 x 1 Primavera

Inter de Limeira 0 x 3 Audax

Ponte Preta 0 x 0 Portuguesa Santista

São Bernardo FC 5 x 1 Juventus

Portuguesa 2 x 0 Guarani

Água Santa 0 x 0 Nacional


Por Redação Esporte Jundiaí