O São Paulo venceu o Fortaleza neste sábado, chegou a 11 jogos de invencibilidade no Campeonato Brasileiro e se aproximou ainda mais do topo da tabela. Para Fernando Diniz (ex-Paulista), o Tricolor é um claro candidato ao título, e vem ganhando mais consistência e confiança com as últimas vitórias.

"É um dos candidatos ao título, já falei disso. A gente trabalha para conseguir vencer jogos como o de hoje, jogo super difícil. É muito difícil jogar contra o Fortaleza aqui, por inúmeras razões, por ser um time bem treinado, pelo calor, humidade, a grama estava bem mais alta hoje. Vitórias como essa fazem que o time ganhe ainda mais confiança para poder brigar pela conquista do campeonato", disse Diniz em coletiva após o jogo deste sábado.

“É uma equipe equilibrada, às vezes corre um pouco de risco por ser muito ofensiva, mas é equilibrada, principalmente no Campeonato Brasileiro. Nos mata-matas tomamos mais gols do que deveríamos, mas em linhas gerais estamos sabendo nos defender em momentos importantes. O maior mérito do meu trabalho é dar coesão para o time, não só da maneira de jogar, mas da maneira que eles se relacionam entre eles. É um time cada vez mais preparado para enfrentar as adversidades”, ponderou.


Por Thiago Batista de Olim - Foto: Divulgação