O técnico argentino Eduardo Coudet deixou nesta segunda-feira o comando do Internacional. Ele pediu demissão e nas próximas horas deve anunciar sua ida ao Celta de Vigo hoje para ser o novo treinador do clube espanhol. Atualmente o Colorado lidera o Campeonato Brasileiro com 36 pontos.

Ex-meio-campista, Coudet foi jogador do Celta na temporada 2002/03, por onde disputou apenas 12 partidas. O Celta de Vigo demitiu mais cedo Óscar García. Ele deixou o comando da equipe após empatar na última sexta-feira (6) em 1 a 1 com o Elche, pelo Campeonato Espanhol.

Com sete pontos conquistados após nove partidas, o Celta é o 17º colocado na tabela, apenas uma posição fora da zona de rebaixamento.

Coudet chegou a Porto Alegre no começo deste ano. Criticado por não ganhar GreNais na temporada, Coudet tem ótimos números: em 46 jogos, foram 24 vitórias, 13 vitórias e 9 derrotas. A saída do argentino ocorre ainda antes do jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, contra o América-MG, na quarta-feira.

 

Por Thiago Batista de Olim - Foto: Divulgação