Após a derrota para o Athletico Paranaense, o goleiro do Fortaleza, Felipe Alves (revelado no Paulista), fez duras críticas ao grupo de arbitragem que esteve a frente da partida desse sábado. O goleiro começou a sua fala ironizando, e chamou os juízes que tomam de conta do VAR de “quarteto fantástico”. Após isso, o goleiro fez mais algumas reclamações:

“Mais uma vez, eles (arbitragem) interferem dentro de uma partida importante para a gente. Isso é inadmissível, e vai ser assim até o final do campeonato, esse peso maior contra os times de maior camisa”.

O goleiro continuou sua fala, ainda em tom de muita frustração, e seguiu fazendo duras críticas ao desempenho apresentado pelos árbitros nesse Brasileirão, e chegou a falar que o futebol está ficando “insuportável”:

“Eu já falei um milhão de vezes que o futebol tá ficando insuportável por conta disso. Os times de mais camisa vão ter esse benefício, que a gente dispensa, até o final. Futebol era gostoso de se jogar, hoje em dia está essa palhaçada. Eles fazem o que fazem em todos os jogos, e a gente fica de mãos atadas”.

Felipe deixou claro que, para ele, os times do nordeste são os mais prejudicados com os erros de arbitragem, e pediu por justiça:

“Só queríamos um futebol mais justo, um futebol disputado. No final do campeonato, se você pegar o peso de tudo isso, os times de camisa vão ser 15 vezes beneficiados, e a gente que é do Nordeste, uma vez, e se for beneficiado, que a gente também dispensa”, finalizou.

 

Por Thiago Batista de Olim - Foto: Divulgação