Considerado atualmente um dos grandes zagueiros do futebol mundial, o ex-atleta do Paulista Diego Carlos vem colecionando pretendentes nas últimas janelas de transferência. Agora, o jogador teria entrado no radar da Juventus, que tem o astro Cristiano Ronaldo, o CR7 no seu elenco. Ele foi convocado por Tite para integrar a seleção nas Eliminatórias nesta semana.

Segundo o portal italiano 'Tuttosport', a Velha Senhora segue de perto o bom rendimento do defensor no Sevilla e busca mais um atleta para a posição, uma vez que o ídolo Giorgio Chiellini já está próximo de se aposentar. Desta forma, um possível negócio com a Juventus poderá ocorre logo em janeiro, onde abre o mercado de inverno europeu podendo ser viável para os italianos.

O que pode atrapalhar o desejo da Juventus, contudo, é o alto preço de Diego Carlos, que possui uma cláusula de rescisão de contrato de 75 milhões de euros (R$ 484 milhões, pelas cotações atuais). Além disso, outros clubes grandes já demonstraram interesse em sua chegada, como Bayern de Munique, Liverpool, Manchester City e Real Madrid.

 

Por Thiago Batista de Olim - Foto: Divulgação