Vitorioso no primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil, o técnico Fernando Diniz (ex-Paulista) não quer pensar na vantagem construída pelo São Paulo no confronto com o Flamengo. Apesar de ter vencido, por 2 a 1, no Maracanã, o comandante do Tricolor afirmou que trabalhará para corrigir os erros de sua equipe e buscar um novo resultado positivo no Morumbi, na partida da volta.

“Temos que esquecer essa vantagem e procurar corrigir os nossos erros. É um time que tinha um grande técnico e agora tem um outro grande técnico. Temos que melhorar nosso time para o jogo no Morumbi”, afirmou Diniz ao ser questionado sobre qual era o tamanho real da vantagem conquistada pelo São Paulo no Maracanã.

O treinador elogiou o trabalho de seus jogadores na noite da última quarta, mas reconheceu que erros foram cometidos – sobretudo na saída de bola no primeiro tempo. No primeiro tempo, o São Paulo encontrou dificuldades para enfrentar o Flamengo e não chegou a incomodar o gol defendido por Diego Alves antes da ida para o intervalo.

Em sua análise sobre a partida, Diniz elogiou a marcação do Flamengo e viu certa morosidade em sua equipe, embora não tenha encontrado uma explicação para diagnosticar o problema.

Na próxima quarta-feira, o São Paulo recebe o Rubro-negro, no Morumbi, precisando de apenas um empate para garantir vaga nas semifinais da Copa do Brasil e uma premiação de R$ 7 milhões. Importante ressaltar que, nesta fase, não há o gol qualificado fora de casa e, portanto, qualquer eventual vitória do Flamengo por um gol de diferença leva o confronto para a disputa dos pênaltis.


Por Thiago Batista de Olim - Foto: Divulgação