O Esporte Jundiaí procurou candidatos a vereador na terça-feira, ligados ao esporte, para responderem as mesmas seis questões sobre temas ligados ao desporto. Quatro candidatos enviaram suas responderam as questões nesta quarta-feira e terão suas respostas expostas.

Um dos candidatos que responderam foi Fernando Cocun. Atuante como jogador do futebol amador, atualmente está licenciado do cargo de presidente da Associação Primavera de Esportes. Fernando de Jesus Costa, cujo apelido é Cocun, tem 39 anos, e tem ocupação como gerente. Ele é candidato pelo Partido Social Liberal e seu número é 17.000. Confira as respostas do candidato ao Esporte Jundiaí.


- Porque você merece a atenção do eleitor na visão dos esportistas?

Fernando Cocun: Dentro dos meus projetos iremos fomentar o esporte amador em Jundiaí gerando emprego e renda, não somente lazer dentro do meio esportivo.


- A Câmara Municipal precisa ter um vereador exclusivamente ligado ao esporte?

Fernando Cocun: A Câmara precisa de vereadores que olhem não somente para o esporte ou para um bairro específico, mas sim para todas as áreas que regem o bem estar da população, uma vez que o esporte está ligado diretamente com a saúde, educação, inclusão social e cultura.


- Quais são as suas propostas para o futebol amador da cidade?

Fernando Cocun: Um dos meus projetos é gerar subsídio para as taxas de arbitragem e com isso isentar os times destes gastos. Trazer ao menos um campo de grama sintética para a cidade. Temos como opção o campo do Dal Santo e o campo do bairro do Retiro.


- Quais são as suas propostas para os outros esportes da cidade?

Fernando Cocun: A ideia é trazer visibilidade para todas as modalidades esportivas, transformando cada centro esportivo em referência na sua categoria.


- Para quem não participa de competições, quais os projetos tem para a população em geral que deseja praticar algum esporte.

Fernando Cocun: Vamos criar parcerias com escolas públicas e privadas para que seja possibilitado não tão somente atividades físicas, agregando outras modalidades como atividades de danças (zumba), jogos de tabuleiro, atividades coletivas, incentivando não somente os alunos da escola como a inclusão da família.


- Como vereador como pode ajudar o Paulista Futebol Clube com projetos? Se sim, quais?

Fernando Cocun: Investimento no Paulista, visto o atual cenário econômico municipal seria prematuro e com isso qualquer decisão só pode ser tomada após a pose da cadeira, aí sim poderei ter uma visão mais ampla da situação da prefeitura com o município, uma vez que o Paulista é um clube privado.


- Sobre lei de incentivo ao esporte, pretende apoiar algum projeto ou criar algum projeto? Porque?

Fernando Cocun: Sim, tenho vários projetos em mente, um deles são os projetos de inclusão social, como disse anteriormente, o esporte está ligado a todos os outros setores que regem o bem estar da população, desenvolve uma qualidade de vida melhor, traz maior envolvimento e participação das crianças nas escolas, potencializa toda a parte criativa , produzindo e incentivando a cultura no esporte.


Por Thiago Batista de Olim - Foto: Divulgação