O Esporte Jundiaí procurou candidatos a vereador na terça-feira, ligados ao esporte, para responderem as mesmas seis questões sobre temas ligados ao desporto. Quatro candidatos enviaram suas responderam as questões nesta quarta-feira e terão suas respostas expostas.

Um dos candidatos que responderam foi Serjão. Ou simples Sérgio Vitorino, ex-goleiro do Paulista e do futebol amador de Jundiaí. Atualmente, Serjão tem 60 anos e sua ocupação é de servidor público municipal. Ele é candidato pelo Democratas e seu número é 25.772. Confira as respostas do candidato ao Esporte Jundiaí.


- Porque você merece a atenção do eleitor na visão dos esportistas?

Serjão: Quem me conhece sabe que dediquei minha vida aos esportes. O esporte tem a capacidade de anular diferenças, de incluir, de formar caráter e proporcionar saúde!


- A Câmara Municipal precisa ter um vereador exclusivamente ligado ao esporte?

Serjão: Defendo que por meio do esporte, podemos mudar vidas, assim mudar nossa cidade e a Câmara tem um papel fundamental nesse processo.


- Quais são as suas propostas para o futebol amador da cidade?

Serjão: Propor lei de incentivo ao esporte profissional e Amador da cidade, estimulando sua prática pelos jovens e promovendo amplamente o esporte amador


- Quais são as suas propostas para os outros esportes da cidade?

Serjão: Independe da modalidade precisamos descentralizar e democratizar o esporte, trabalhando o mesmo de forma transgeracional.


- Para quem não participa de competições, quais os projetos tem para a população em geral que deseja praticar algum esporte.

Serjão: O esporte vai muito além da competição, como dito o mesmo pode mudar vidas, através do esporte tem a capacidade de anular as diferenças, incluir socialmente, de forma caráter, de ensinar disciplina e proporcionar saúde.


- Como vereador como pode ajudar o Paulista Futebol Clube com projetos? Se sim, quais?

Serjão: O vereador tem sua principal função fiscalizar e cobrar o poder público, assim estarei junto ao Paulista apoiando suas pautas junto ao poder público.


- Sobre lei de incentivo ao esporte, pretende apoiar algum projeto ou criar algum projeto? Porque?

Serjão: Estarei apoiando todo e qualquer projeto a fortalecer o esporte de Jundiaí.


Por Thiago Batista de Olim - Foto: Divulgação