Depois de sair atrás do marcador na noite desta sexta-feira, o Guarani conseguiu virar o placar na vitória diante do Botafogo de Ribeirão por 2 a 1, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.  Com a vitória, o Guarani assumiu provisoriamente 13ª colocação, com 28 pontos, se distanciando cada vez mais da zona do rebaixamento.  Para o treinador Felipe Conceição, mais conhecido nos tempos como atleta do Paulista como Felipe Tigrão, o resultado mostra a força do grupo do Guarani, que vem reagindo na Série B.

“O time entrou desligado no começo e tivemos força para virar partida difícil, contra adversário que sabe se defender. Ficamos felizes pela demonstração de garra, vitória, entrega dos atletas, mesmo não tendo dia brilhante, conseguir a vitória. Tivemos vários pontos que conseguimos ser consistentes e vamos colocando um tijolinho de cada vez. É processo de construção, foi bela virada, bela vitória, o grupo está de parabéns”, disse.

Desde a chegada de Felipe Conceição, o time conquistou cinco vitórias em casa em cinco jogos disputados. O comandante acredita que se fosse para resumir em uma palavra, seria “trabalho”.

“Trabalhamos diariamente muito forte, com dedicação, pensando no clube em primeiro lugar sempre. Está bonito ver união, dedicação, crescimento da equipe, estamos colocando um tijolinho de cada vez. Mesmo em dia em que você não joga tão bem, tem algumas melhorias. Para você ter dia como o de hoje, em que não joga tão bem e consegue a vitória, é porque estamos cada vez mais fortes, vamos continuar nesse caminho, com humildade e pés no chão”, projetou.


Por Thiago Batista de Olim - Foto: Divulgação