Um sábado histórico para Guilherme Salas. Certamente um dos dias mais feliz dele como piloto de automobilismo. Começou a manhã marcando o melhor tempo do treino qualificatório da 10ª etapa da etapa de Goiânia, da Stock Car, a principal categoria da velocidade brasileira. Fechou a tarde, liderando uma parte da prova, e por causa de uma estratégia de box, Salas terminou em segundo lugar a prova, ficando atrás apenas de Ricardo Mauricio, o Ricardinho, duas vezes campeão da Stock.


Treino de classificação

Sétimo melhor tempo nos treinos livres de sexta, Guilherme Salas voltou a mostrar bom rendimento no sábado. Ou melhor melhorou as suas marcas e garantiu a pole position para a etapa deste sábado de Goiânia na Stock Car. Foi a primeira pole individual do jundiaiense na carreira. Na Stock Car ele chegou a ser pole em uma etapa de duplas (explicamos mais para frente essa história).

Com o tempo de 1min27s779, garantiu a primeira posição no grid, superando Diego Nunes por apenas 0s053. Após marcar a melhor marca do treino, Salas chegou a rodar e escapar da pista. Mas nada que estragasse já o seu grande dia, que não havia nem terminado.


A corrida da 10ª etapa

Largando na pole, Salas mostrou um ritmo super forte na prova. O piloto da KTF não foi ultrapassado nas primeiras voltas e na 8ª volta tinha 1seg419 para o segundo colocado, Diego Nunes.

Só que teve a parada dos boxes, e a KTF não conseguiu fazer o piloto voltar em primeiro, graças ao ótimo desempenho da equipe de Ricardo Mauricio, que voltou na frente. Salas segurou o segundo lugar, chegando abrir mais de segundos para o terceiro colocado, Daniel Serra, três vezes campeão da categoria.

Após 26 voltas, Salas chegou menos de dois segundos atrás de Ricardinho Maurício, que recebeu a bandeirada quadriculada na frente. Com o resultado, o jundiaiense foi para nono na classificação geral (com descartes) com 160 pontos.


Ricardo Maurício participou de uma pole de Salas

Vencedor da prova deste sábado, Ricardinho Maurício tem participação direta na primeira pole de Guilherme Salas na carreira dele na Stock Car. Em 2016, na etapa de Curitiba para corrida de duplas, Ricardinho convidou Guilherme Salas para ser o seu companheiro. E no treino arrasaram!

A definição do grid se deu pela média da melhor volta do piloto titular e do convidado. Ricardinho, o titular, fez 1min19s022, o segundo melhor tempo de seu grupo, enquanto Salas marcou 1min19s400, o sétimo de seu turno. A soma das duas voltas, dividida por dois, resultou na média de 1min19s211. Na prova, a dupla Ricardinho e Salas chegou em sexto lugar.


Continua Stock Car

A 11ª etapa de Goiânia da Stock Car ocorre neste domingo com a disputa de duas baterias. O treino classificatório também será às 9 horas, com as duas corridas a partir das 11 horas.


Por Thiago Batista de Olim - Foto: Divulgação – Stock Car