Um dos nomes do final de semana da Stock Car foi o jundiaiense Guilherme Salas. Ele novamente foi ao pódio em uma das baterias de Curitiba, agora pela nona etapa do campeonato, neste domingo. Salas terminou em segundo na primeira bateria da prova, ficando novamente atrás de Thiago Camilo.

No treino de qualificação para o segundo dia de Curitiba, o jundiaiense realizou o quarto melhor tempo ficando apenas 195 milésimos do pole, que foi justamente Thiago Camilo.

Salas novamente com estratégia ousada, assumiu a liderança da prova, faltando 10 minutos para primeira bateria, só que no fim, Thiago Camilo em um final de semana inspirado, na última volta conseguiu a vitória. Só que Salas só tinha que comemorar, pois pelo segundo dia seguido ia ao pódio.

Na segunda bateria, precisou largar em nono lugar, mas como teria dificuldades em repetir a tática da primeira corrida, preferiu “guardar” o equipamento e ficou nos boxes logo na primeira volta. Na segunda bateria, o vencedor foi Gabriel Casagrande.

Pontuação

Com os dois segundos lugares obtidos nas primeiras baterias dos dois dias do final de semana, Guilherme Salas somou 46 pontos no total. Com isso ele saltou de 82 pontos para 128 pontos, e está entre os 15 melhores do campeonato, ficando na frente no geral de Cacá Bueno, cinco vezes campeão da categoria. A próxima etapa da Stock Car, a penúltima será nos dias 21 e 22 de novembro, em Goiânia.


Por Thiago Batista de Olim - Fotos: Divulgação – Duda Bairros