Neste fim de semana a Stock Car desembarca no autódromo de Curitiba, no Paraná, para a continuação da temporada 2020 do principal campeonato do automobilismo brasileiro. A KTF Sports, mais jovem equipe do grid, novamente estará na pista e, desta vez, Guilherme Salas, dono do carro 85, terá um novo companheiro de equipe: Gaetano Di Mauro, no veículo número 11.

Fora do calendário da Stock desde 2018 o Autódromo de Curitiba é uma das pistas que mais vezes sediou corridas da Stock. Seu traçado de 3.697 metros é composto por 9 curvas e uma das retas mais longas do país. A última pole-position foi registrada com o tempo de 1m18s029 por Rubens Barrichello.

Os pilotos da KTF tem um bom retrospecto na pista de Curitiba. Guilherme Salas, na pré-temporada, teve a oportunidade de testar o novo modelo Chevrolet Cruze da categoria exatamente nesta pista, ainda no mês de junho. Di Mauro, por sua vez, venceu na última vez que esteve por lá pelo Brasileiro de Turismo – atual Stock Light.

Serão ao todo três corrida no final de semana. No sábado, às 11 horas, será disputada a prova da oitava etapa do Campeonato e, no domingo, as duas corridas da nona etapa – às 11h a primeira bateria e 11h55 começa a segunda bateria.

 

Por Thiago Batista de Olim - Foto: Divulgação