O São Paulo venceu o Flamengo por 2 a 1 no primeiro confronto das quartas de final da Copa do Brasil, na noite desta quarta-feira, no Maracanã, em um confronto que brilhou o faro e a esperteza do atacante Brenner, que marcou os dois gols do Tricolor, especialmente no segundo quando roubou a bola do goleiro rival, que cometeu uma falha bisonha.

Com isso, o confronto fica um pouco mais pendente ao time paulista para semana que vem, dia 18, no Morumbi. Um empate classifica o São Paulo. Flamengo se classifica diretamente se vencer por dois gols de diferença. O Rubro-Negro se ganha por um gol de diferença, a definição da vaga será nos pênaltis.

O São Paulo apesar dos 54% de posse de bola nos 45 minutos, errou demais na saída de jogo. Muitos dos 39 passes errados foi na entrada da sua área, o que resultou em boas chances na frente do seu próprio gol pelo time carioca. E o primeiro tempo foi do Flamengo na quantidade de finalizações: foram 8 a 0. Em chutes a gol, o rubro-negro acertou quatro vezes o alvo e em todas o goleiro Tiago Volpi, sempre bem posicionado evitou a abertura do placar.

No segundo tempo, logo aos dois minutos, o São Paulo finalizou pela primeira vez e foi no alvo: Brenner marcou 1 a 0 para os paulistas, no Maracanã. No minuto seguinte, Gabigol empatou o jogo, após passe de Bruno Henrique.

O panorama do segundo tempo foi um jogo mais travado, apesar do São Paulo flertar com perigo nas saídas de bola. Só que no fim, que errou onde não devia foi o Flamengo – justamente o seu goleiro.

Só que Hugo Souza, que começou no banco, e entrou no segundo tempo, por conta de caimbrãs de Diego Alves, errou aos 42 minutos, ao não dominar a bola e deixar ser roubada pelo seu adversário bem próximo do seu gol. E Brenner mais esperto roubou a bola do goleiro e com gol vazio fez 2 a 1 e deixa o Tricolor do Morumbi perto da vaga.


Gaúchos

Os dois times gaúchos tiveram resultados distintos nesta primeira rodada das quartas de final. Em Cuiaba, o Grêmio venceu o time da casa por 2 a 1, enquanto o Inter perdeu do América-MG por 1 a 0, em Porto Alegre. Os dois confrontos ocorrem no dia 18, sendo que o duelo do Grêmio será no Sul, e do Inter em Belo Horizonte.


Por Thiago Batista de Olim - Foto: Divulgação