Mesmo estando invicto Série B1 do Paulistão, o XV de Jaú decidiu fazer mudanças no corpo técnico. A equipe liberou o treinador Sérgio Caetano, ex-comandante do Paulista, que estava desde o ano passado no clube, e toda sua comissão técnica. O motivo da demissão do profissional não foi divulgado pelo clube.

Com oito pontos, após jogar as quatro partidas do turno o Galo da Comarca ocupa a segunda colocação de seu grupo, cinco pontos atrás do Francana.

Para o lugar de Caetano, o XV contratou o ex-zagueiro Júnior Paulista, que estava no comando do Itapirense. A primeira partida do novo comandante será contra a Matonense, em Matão, às 15h00, em jogo válido pela sétima rodada da competição.

Caetano no Paulista chegou em 2017 para tentar salvar o Tricolor do rebaixamento da Série A3, mas não teve sucesso no primeiro semestre daquele ano. No segundo semestre comandou o sub-20, que foi eliminado na primeira fase do Estadual, mas faturou a “fraca” Copa Ouro sub-19, precisando vencer o time B do Bragantino nos pênaltis.

Em 2018, comandou o Tricolor na Copa São Paulo, que perdeu os três jogos na primeira fase, e depois comandou o Galo na Série B1 do Paulistão, com um futebol de altos e baixos, foi eliminado na terceira fase de grupos.

Por Thiago Batista de Olim - Foto: Thiago Batista de Olim