Entre 2011 e 2013, Jundiaí teve duas entidades que diretamente cuidavam do futebol amador de Jundiaí. Entidades que continham filiados. A Liga Jundiaiense de Futebol (LJF) que cuidava do Campeonato Amador, e a Associação Regional de Futebol (ARF), que cuidava da Copa Cidade de Jundiaí.

A ARF organizou edições da Copa Cidade de Jundiaí. Apesar de ser uma entidade independente, era tinha apoio da Liga Jundiaiense de Futebol na época, através do presidente Antônio de Oliveira, o Toninho. O presidente era Sandro Alves, mas tinha Serginho Aguiar, anos depois presidente da LJF, como um dos seus diretores.


Futsal

Nos anos 2000 até hoje, duas entidades podem-se dizer organizavam as competições com bastante força no futsal de Jundiaí. E podia se dizer eram “rivais”. A Liga Jundiaiense de Futsal organizava as suas competições como Torneio da Uva e Copa Wise Up, e ao mesmo tempo a Associação dos Árbitros de Jundiaí e Região (AAJR), de Augusto Zara, organizava competições ao longo da temporada como Copa Centro, Copa Vila Arens e Copa Rami, além da Copa dos Campeões no fim do ano. A AAJR ainda existe nos dias atuais, mas perdeu força.


Por Thiago Batista de Olim - Foto: Divulgação