O final de semana não poderia começar de maneira melhor para o piloto jundiaiense Guilherme Salas. Ele terminou em segundo lugar na prova do sábado de Curitiba da Stock Car, que foi considerada a oitava etapa da temporada. Ele ficou menos de um segundo e meio atrás do vencedor Thiago Camilo, que foi o pole position.

O fim de semana começou bem para o jundiaiense que no treino de qualificação fez o terceiro melhor tempo. Durante a prova, passou Diego Nunes e na tática chegou a ficar na primeira colocação, já que não entrou para fazer o reabastecimento, por conta de um acidente na metade da corrida, provocando a entrada do Safety Car.



Salas e Camilo fizeram uma grande batalha na prova, especialmente depois da relargada, quando o jundiaiense era o líder, o que foi mostrado a batalha quase na integra pela transmissão da televisão. Guilherme defendeu duas vezes a posição em tentativas de Thiago, e somente foi ultrapassado no fim da reta dos boxes faltando quatro voltas para o fim.

No domingo, serão duas baterias para nova etapa de Curitiba da Stock Car, que será a nona no calendário. O treino classificatório começará às 9h, com a corrida 1 tendo início às 11h e a corrida 2 às 11h55. A transmissão ao vivo das duas provas é do SporTV 2.


Por Thiago Batista de Olim - Fotos: Divulgação - Luís França / Vicar