Lucas Piton provoca pênalti a favor do Corinthians. Timão vence - Esporte Jundiaí

Propagandas

Lucas Piton provoca pênalti a favor do Corinthians. Timão vence

Três semanas atrás o lateral-esquerdo jundiaiense Lucas Piton foi personagem de um pênalti que ele cometeu na reta final do jogo contra o América Mineiro que determinou a eliminação do Corinthians na Copa do Brasil. 21 dias depois ele foi escalado como titular na meia-esquerda e provocou uma penalidade a favor do time de Parque São Jorge. E o pênalti ajudou o Timão a vencer o Coritiba, fora de casa, pelo Brasileirão por 1 a 0.

Aos 20 minutos, Lucas Piton dentro da área chutou a bola em direção ao gol e a bola bateu na mão de Maílton dentro da grande área. O árbitro Pedro Vuaden somente deu a penalidade após ver no VAR. Fábio Santos cobrou com categoria e abriu o placar.

Piton jogou por 69 minutos, e além de ter provocado o lance que originou o pênalti, ofensivamente teve ótimos números: ele finalizou duas vezes para o gol que foram para fora e uma foi bloqueada (o pênalti). Ele acertou 83% dos passes (20 de 24) e tocou 36 vezes na bola. Piton fez um desarme no jogo.

Com a vitória, o Corinthians, dirigido pelo ex-comandante do Paulista, Vagner Mancini, foi para 29 pontos e subiu para o nono lugar. A equipe volta atuar no dia 2 de dezembro, fora de casa, contra o Fortaleza.


Por Thiago Batista de Olim - Foto: Divulgação – Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Postar um comentário

0 Comentários