Luiz Fernando Machado foi reeleito como prefeito de Jundiaí para um segundo mandato consecutivo com pouco menos de 43% dos votos de eleitores de Jundiaí. Nem a metade dos 314.875 eleitores que tem na cidade votaram na candidatura do PSDB para o Paço Municipal.

Contando abstenções, nulos e brancos, Luiz Fernando Machado teve 42,81% dos eleitores. Ele obteve 134.793 votos. Abstenções, nulos e brancos ficaram muito próximos de LFM: 121.321 no total – ou 38,53% dos eleitores não escolheram nenhum dos 13 candidatos.

A diferença entre Luiz Fernando Machado para soma total de abstenções, nulos e brancos foi de 13.472 eleitores. Ou seja, dos 100% dos eleitores de Jundiaí, pouco mais de 57% não votaram no atual prefeito para mais um mandato.

Na proposta de governo do candidato, que está disponível no site do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) na área do esporte, tem seis tópicos, que são as seguintes:

- Promover mais saúde na cidade ampliando ações intersetoriais de promoção à vida saudável, com o uso de complexos esportivos

- Acesso à atividade física e lazer com qualidade nos serviços prestados e no atendimento à população, visando uma sociedade saudável e ativa fisicamente, com maior qualidade de vida e longevidade

- Reformular a rede de atendimento e ampliar a oferta de serviços oferecidos em atividade física e lazer, modernizando e universalizando o acesso à atenção básica

-  Integrar programas de atividades físicas, esportivas, culturais e de lazer, para promoção de estilo de vida ativo e saudável da criança ao idoso e da pessoa com deficiência no ambiente urbano e rural.

- Ampliar a oferta de eventos esportivos e de lazer em todas as regiões do município e para diferentes faixas etárias.

-  Qualificar as instalações esportivas do município

 

Por Thiago Batista de Olim - Foto: Thiago Batista de Olim