Convocado nesta semana pela segunda vez para integrar a categoria sub-17 da seleção brasileira, o meia-atacante Luiz Guilherme “Robinho” não conseguiu ajudar o Palmeiras a vencer uma partida importante pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro sub-20. Ele esteve em campo por 22 minutos na derrota do alviverde para o Flamengo por 5 a 2, pelo primeiro jogo da série, nesta quinta-feira, no Rio de Janeiro.

Robinho entrou quando o Palmeiras jogava com 10 atletas em campo e o time paulistano perdia o jogo por 4 a 2. O time palmeirense perdeu o zagueiro Thiago Oliveira aos 4 minutos do segundo tempo. 

O segundo jogo da série entre Palmeiras e Flamengo será segunda-feira, às 15 horas, em São Paulo. O Palmeiras para se classificar de forma direta precisa ganhar por quatro gols de diferença. 

Vitória alviverde por três gols de diferença a decisão da vaga será nos pênaltis. Robinho marcou seu primeiro gol na temporada na segunda-feira, no Paulistão sub-20, na vitória do Palmeiras sobre o São Bernardo por 2 a 1.


Por Thiago Batista de Olim