Conhecido do torcedor do futebol amador jundiaiense, o meia Morato voltou a ser titular no Bragantino. E não teve um grande desempenho na partida que terminou com vitória do Palmeiras, por 1 a 0, no Allianz Parque, no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O resultado desta quinta-feira, mais do que determinou a classificação palmeirense que venceu a série por 4 a 1.

O único gol do jogo foi Palmeiras e como nos últimos jogos em um contra-ataque. A jogada terminou em finalização Gabriel Veron, aos 30 minutos do primeiro tempo. Veron havia acabado de entrar, no lugar de Wesley, que saiu lesionado do gramado. O jogo marcou a estreia de Abel Ferreira no comando do alviverde.

Morato ficou 73 minutos em campo e teve desempenho individual muito fraco, segundo dados do SofaScore. Jogando como meia-atacante, ele finalizou apenas uma vez no jogo e foi fora do alvo e ainda perdeu uma grande chance no jogo. Não tentou dribles durante o jogo, e teve 75% de acertos nos passes (24 de 32), em 40 toques na bola. Por 10 vezes ele perdeu a posse da bola, e não sofreu faltas – e ainda cometeu duas dentro do jogo.

Ele ainda realizou dois desarmes, nos duelos do chão dos três que disputou, ganhou dois, e acertou os dois cruzamentos e as duas bolas longas que executou enquanto esteve no gramado.

Foi o 28º jogo de Morato na temporada com a camisa do Bragantino, sendo o 16º titular. Em 2020 ele marcou apenas dois gols.

Desempenho bem diferente de quando vestiu a camisa do Palmeiras do Medeiros na decisão do Campeonato Amador de Jundiaí na temporada 2013, quando foi decisivo e marcou seu nome na história da competição. Ele marcou os dois gols do alviverde na decisão contra o Jamaica, garantindo o título para equipe, que venceu a série por 2 a 1 no placar agregado.

 

Expulsão tola

O Bragantino terminou a partida ainda com 10 jogadores devido a expulsão tola de Luan Candido. O jogador entrou aos 14 minutos do segundo tempo, recebeu o amarelo aos 17 e levou o segundo amarelo e por consequência o vermelho aos 20 minutos. O ex-lateral do Palmeiras ficou apenas seis minutos em campo.

 

Sorteio

O Palmeiras será um dos oito times classificados a Copa do Brasil que estarão com seu nome no sorteio dos confrontos, que será nesta sexta-feira, na sede da CBF, a partir das 11h30.

 

Por Thiago Batista de Olim - Foto: Divulgação – Cesar Greco