O jornalista Fernando Vanucci, de 69 anos, morreu nesta terça-feira (24) em São Paulo. A causa da morte ainda não foi divulgada. O velório e sepultamento devem ocorrer no Rio de Janeiro, de acordo com informações do GloboEsporte.com. Ele ficou bastante famoso no comando do Esporte Espetacular na Tv Globo e também por narrar com brilhantismo os desfiles do carnaval carioca.

O jornalista passou mal pela manhã desta terça-feira, foi socorrido pela empregada e levado ao Pronto Socorro Central de Barueri, na Grande São Paulo. No entanto, não resistiu. Vanucci havia sofrido um infarto em 2019 e colocado um marca-passo. Desde então, tinha a saúde comprometida.

Vanucci cobriu seis Copas do Mundo durante o período em que trabalhou na Globo: 1978, 1982, 1986, 1990, 1994 e 1998. Ainda ficou marcado pela criação do bordão “Alô, você!”. Nos anos 90 foi o narrador oficial da Globo dos desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro, na Marquês de Sapucaí.

Ele também trabalhou em TV Bandeirantes, TV Record e Rede TV.  Nesta última emissora além de apresentador foi também narrador de automobilismo.


Por Thiago Batista de Olim - Foto: Divulgação