N10 Jundiaí perdeu por 3 a 2 para o Corinthians, no primeiro jogo das oitavas de final da Liga Paulista de Futsal, que ocorreu neste domingo, no ginásio da Associação Primavera de Esportes e deixou agora a situação da equipe jundiaiense bem complicada na série. Foi um jogo cheio de alternativas ofensivas, onde até virada no placar ocorreu.

O segundo jogo da série será na próxima quinta-feira, no ginásio Wlamir Marques, dentro do Parque São Jorge, sede social do Corinthians, em São Paulo, às 19 horas. A partida terá portões fechados para presença de público.

Pelo regulamento, o Corinthians se empatar ou vencer conquista a classificação. Uma vitória do N10 Jundiaí por qualquer placar a definição da vaga será no tempo extra. Na prorrogação, com o placar zerado (0 a 0) o Timão joga pela vantagem do empate por ter melhor campanha na primeira fase (12 pontos contra 9). Ou seja, o N10 terá que vencer no tempo normal e depois na prorrogação para se classificar para quartas de final.

 

O jogo

O N10 Jundiaí teve um pênalti a seu favor aos 4min30 de jogo, quando Iago ao tentar um chute a gol, a bola desviou na mão de Gabriel Alves, dentro da área. Kauê cobrou a penalidade e fez 1 a 0 para equipe jundiaiense.

Um fator que o time jundiaiense teve que tomar cuidado no primeiro tempo foram com as faltas. Em seis minutos, já havia cometido quatro infrações, ficando perto do limite permitido muito cedo no período. Já o Timão recebeu muitos amarelos: três no primeiro tempo.

A melhor chance do Corinthians no período inicial foi um chute na trave de Marcelinho, que assustou o goleiro Blade.

No começo do segundo tempo, o Timão logo com 20 segundos empatou com Pablo. E o alvinegro virou aos 3 minutos, com Neguinho.

O N10 Jundiaí não se abateu e reuniu muitas forças para ir em busca do empate e conseguiu até que de forma rápida, aos 4min, com Léo.

Na reta final, faltando um minuto para o fim, Neguinho fez o terceiro gol, garantindo a vitória ao Corinthians, que agora tem ampla vantagem no segundo confronto da série.

 

N10 JUNDIAÍ     CORINTHIANS

2               3

Blade           Dasaev

Mello <        Marcelo

Le Rosa <      Gabriel Alves <

Iago            Pablo

Kaue            Lucas <

 

Técnico:        Técnico:

Marquinhos      Gustavo Passos

 

Entraram:       Entraram:

Lucas Negão     Neguinho

Léo             Billy <

Microfone       Gomes

                Vanderson

                Marcelinho <

 

Gols:

(1x0) Kauê, aos 4min30 1ºT

(1x1) Pablo, aos 20segs 2ºT

(1x2) Neguinho, aos 2min30 2ºT

(2x2) Léo, aos 4min 2ºT

(2x3) Neguinho, aos 19min 2ºT

 

Local: Ginásio da Associação Primavera de Esportes


Por Thiago Batista de Olim - Foto: Divulgação – Imagens da TV Conquista / TV N10