O São Paulo até venceu, mas o primeiro finalista do Campeonato Brasileiro Feminino é o Avaí/Kindermann. A equipe paulista bateu as catarinenses por 1 a 0 neste sábado (14), no estádio da Ressacada, pela partida de volta da semifinal. Só que no placar final da série, o time catarinense levou a melhor ao ganhar por 3 a 2.

O Avaí havia vencido a ida por 3 a 1, no último domingo (8), na Arena Barueri, e agora aguarda o clássico entre Corinthians e Palmeiras para conhecer o adversário da grande decisão. O primeiro Derby da semifinal terminou empatado sem gols e a volta acontece na segunda-feira (16), em São Paulo, às 19h.

Em primeiro tempo aberto, com chances de gol para as duas equipes, o São Paulo abriu o placar aos 41 minutos, com Duda, após receber passe na área. Na etapa final, a equipe do Morumbi partiu para cima e chegou a marcar no fim, mas a arbitragem anulou por impedimento.

O Avaí/Kindermann conseguiu segurar a derrota mínima e se garantiu como primeiro finalista do Brasileiro feminino de 2020.


Por Thiago Batista de Olim - Foto: Divulgação