O domingo será um dia especial para o N10 Jundiaí, time de futsal criado pelo jundiaiense Nenê, atualmente no Fluminense. Pela primeira vez em sua história, os jundiaienses disputarão a fase de playoffs da Liga Paulista de Futsal, a LPF. E, logo de cara, os atletas comandados pelo treinador Marquinhos Silva terão um adversário e tanto pela frente: o Corinthians, atual bicampeão do torneio estadual. O jogo de ida das oitavas de final será no ginásio da Associação Primavera de Esportes, às 16h. O jogo será disputado com portões fechados para o público, devido a pandemia da covid-19.

“Fico extremamente feliz por fazer parte deste momento histórico do N10 Jundiaí, que é estar classificado para a fase de playoffs da Liga Paulista de Futsal pela primeira vez. Vamos enfrentar o Corinthians, time de muita tradição no futsal. Sabemos muito bem das dificuldades e por isso estamos fazendo a melhor preparação possível durante esta semana”, comenta Marquinhos Silva.

“O que passei para os jogadores nestes dias é que, dentro de quadra, devemos deixar o nosso máximo. A vitória deve ser uma consequência do nosso desempenho. Eles têm entendido e se dedicado durante a semana. Estamos otimistas para o jogo de domingo”, complementa o treinador do N10 Jundiaí, que define a vaga às quartas de final na próxima quinta-feira (12), às 19h, no ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge, em São Paulo.  

A Liga Paulista de Futsal é a única competição do N10 Jundiaí na temporada. A equipe na primeira fase obteve 50% de aproveitamento – três vitórias e três derrotas.

O Corinthians disputa três torneios neste momento no nível adulto – Copa do Brasil, Liga Nacional de Futsal e a Liga Paulista. Na LPF, o Timão está disputando com a categoria sub-19, e é comandado pelo técnico do sub-19, Gustavo Passos.

Capitão e artilheiro do Corinthians na Liga Paulista com 4 gols, Marcelo Santos comentou a campanha da equipe e sua expectativa para os playoffs. “Nosso desempenho foi muito positivo. Com os jogos e treinos a equipe foi crescendo. Não tivemos muito tempo pra treinar, mas aos poucos o Gustavo conseguiu ajeitar a equipe. Agora é seguir evoluindo, fazer bons jogos e garantir o resultado aqui em casa”, disse.


Por Thiago Batista de Olim - Foto: Divulgação