Com exceção das competições de futebol amador organizadas pela Prefeitura de Campo Limpo Paulista, os torneios de futebol amador na região de Jundiaí (Aglomerado Urbano de Jundiaí) estão impedidos. Só que a realização de jogos amistosos estão liberados e diversos amistosos ocorreram neste final de semana na região.

Segundo dados passados dor Marildo, do União Panta, foram realizados 16 amistosos em campos da região jundiaiense, mostrando que apesar da pandemia do coronavírus da covid-19 estar assustando (e deixando medo) em alguns, outros, especialmente do mundo da bola do futebol amador não aguentam mais a saudade de jogar a sua bolinha.

Os jogos estão ocorrendo em campos privados – locais públicos tem seus campos de futebol interditados por seis das sete cidades do Aglomerado de Jundiaí. Apenas Campo Limpo estão abertos para realização de jogos do Amador organizados pela própria Prefeitura.

A autorização para competições de futebol amador, especialmente na região de Jundiaí deverá ocorrer após 16 de novembro, quando deverá ocorrer uma atualização do Plano São Paulo, onde pode até ocorrer a evolução da região de Jundiaí e Campinas passar da fase verde (fase 4) para fase azul (fase 5) com diversas liberações devendo ocorrer.

 

Resultados de amistosos na região de Jundiaí – Por Marildo do União Panta

Unidos de Minas 3x2 Sport Alagoanos

Vale Azul 2x1 Tatu

Cachaceiros 4x3 União Frank

Candeias 1x0 Sharks

Peñarol B 2x2 Real Pacaembu

União Panta 5x4 Trezentos

Sampdoria 3x1 Gremio Eloy Chaves

Fúria 2x1 São José

LDez 3x0 São José

MDR 3x1 Democratas

Itália 3x3 Wolves

Atlético Jundiaiense 2x1 Cruzeiro Morada

Cruzeiro de Francisco Morato 1x1 LDA

Santa Barbara 1x1 XI Relâmpago

Atlético Desportivo 3x3 Swatt

Tingua 2x2 Monaco

  

Por Thiago Batista de Olim - Foto: Thiago Batista de Olim