Possível mudança na regra do futebol: Uefa pede alteração na regra de bola na mão à Fifa

Conforme divulgado pela agência norte-americana 'The Associated Press', o presidente da Uefa – União Europeia de Associações de Futebol, Aleksander Ceferin, enviou um pedido a Gianni Infantino, mandatário da Fifa, para alterar novamente a regra de mão na bola no futebol, com o objetivo de dar autonomia aos árbitros de campo para interpretação do lance, além de evitar que os jogadores sejam punidos injustamente. A medida se aprova valeria para futebol profissional e também praticado de forma amadora - nas competições de futebol amador, por exemplo.

Para Ceferin, é preciso que os juízes voltem a determinar se o atleta agiu de forma intencional ou não quando tem a bola batida em seu braço. Segundo ele, diversos pênaltis foram marcados ainda que o jogador não tenha tido a intenção de impedir a passagem da bola com o seu movimento.

Em carta, o presidente da UEFA escreveu que a mudança na regra "resultou em muitas decisões injustas, que foram recebidas com frustração e desconforto pela comunidade do futebol".

“Não há vergonha em admitir que, às vezes, as decisões que são feitas para o bem não atingem seus objetivos e devem ser revistas. Fazer isso certamente não prejudicaria os altos méritos e a credibilidade da IFAB (International Football Association Board, que regulamenta as regras do esporte)", completou.

Ainda de acordo com a 'The Associated Press', a expectativa de Aleksander Ceferin é de que a regra seja revista e sofra uma nova alteração no próximo encontro da IFAB, no início do próximo ano.


Por Redação Esporte Jundiaí

Possível mudança na regra do futebol: Uefa pede alteração na regra de bola na mão à Fifa Possível mudança na regra do futebol: Uefa pede alteração na regra de bola na mão à Fifa Reviewed by Thiago Batista de Olim on 16:45 Rating: 5