As práticas esportivas em Itupeva estão sendo retomadas de maneira gradual, com cautela e segurança, seguindo os protocolos sanitários aprovados para o enfrentamento à pandemia da covid-19, sobretudo no que se refere ao uso obrigatório de máscara, distanciamento mínimo de 1,5 m para a prática das atividades, controle de acesso, medição de temperatura e higienização das mãos com álcool gel, entre outras medidas.

Desde outubro, o Parque da Cidade voltou a funcionar com algumas restrições, estando liberada apenas a utilização da pista de caminhada e a ciclovia para os exercícios físicos individuais.

Na sequência, também foram retomadas as modalidades oferecidas pela Prefeitura de Itupeva, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, de alongamento, condicionamento físico, ginásticas (artística, rítmica, GEG), pilates, bocha e tênis adaptado.

A partir do dia 16 de novembro, foram acrescentadas novas modalidades com práticas dirigidas e individualizadas para os alunos já inscritos do basquetebol (masculino e feminino), o voleibol (masculino e feminino), o futsal (masculino e feminino), o futebol (masculino) e o caratê (masculino e feminino).

Na última semana, foram retomadas, seguindo os mesmos protocolos, as aulas de natação (masculino e feminino).

Para mais informações sobre dias, horários, turmas e locais, o contato deve ser feito com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, pelo telefone (11) 4591-1214 ou e-mail: sec.esportes.itupeva@gmail.com, ou clicando nos links abaixo (confira os dias, horários e locais das modalidades): basquete, corrida, alongamento, condicionamento físico, pilates, vôlei, futebol de campo, futsal e natação.


Por Redação Esporte Jundiaí