Eleita prefeita de Jarinu pelo Partido Social Democrático (PSD), Débora Prado nas apenas três páginas do seu plano de governo que estão no site do TSE, pouco fala do esporte (como da cidade no total, pelo documento ter poucas folhas).

Nas três páginas, para juventude ela pretende a “ampliação do esporte, da arte, do lazer e da cultura, especialmente para a participação de jovens”. Para terceira idade ela pretende “atividades esportivas, artísticas, de lazer e culturais voltadas para o público da terceira idade; melhoria e ampliação do

envolvimento dos participantes dos Jogos para terceira idade, e criar espaços e atividade própria e com transporte para que os mesmos possam se deslocar e participar”.

Para esporte e lazer, Debora Prado deseja “eventos regionais e programas  que valorizem a ocupação consciente de praças, espaços públicos e áreas verdes; Criação de um calendário de eventos de cultura, esporte e lazer (Festa Junina, da Ameixa, do Morango, Carnaval e Jogos de Inverno), e revitalizar as praças e espaços públicos para promoção de atividades para todas as famílias”. Ainda está previsto a construção do Parque da Cidade.


Por Thiago Batista de Olim - Foto: Divulgação