O jundiaiense Rudá Franco foi novamente convocado para integrar a seleção brasileira de polo aquático. A diretoria de polo aquático da CBDA anunciou nesta quinta-feira (25), a lista dos atletas selecionados para treinamentos da seleção brasileira masculina que serão realizados em dois períodos.

Os treinos serão no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro, e no Sesi Vila Leopoldina, em São Paulo e Rudá estará em ambos. A seleção é comandada pelo jundiaiense André Avallone.

A seleção brasileira treinará no Parque Aquático Maria Lenk até o dia 12 de dezembro. Do dia 14 ao dia 20 de dezembro, os treinamentos serão no SESI Vila Leopoldina.  O Pré-Olímpico, marcado para Roterdã, na Holanda, será entre 14 e 21 de fevereiro de 2021.

Esta será a retomada da seleção brasileira masculina de Polo Aquático. A equipe, no início do ano, se preparava para a disputa do Pré-Olímpico da modalidade, na Europa, quando a pandemia cancelou todos os eventos ao redor do mundo. A partir do dia 1º de dezembro, os melhores atletas do Brasil estarão reunidos de volta ao objetivo de conquistar uma vaga em Tóquio.


Por Thiago Batista de Olim - Foto: Divulgação