No quarto encontro entre as equipes no ano, o São Paulo venceu o Fortaleza por 3 a 2 na noite deste sábado (14), na 21ª rodada do Brasileirão. A partida no Castelão confirmou uma boa fase do Tricolor comandado por Fernando Diniz. O time dirigido pelo ex-treinador do Galo venceu a sua quarta partida nas cinco últimas vezes que esteve em campo na competição.

Dos últimos 15 pontos que disputou, o São Paulo de Diniz somou 13. Com isso saltou de 23 para 36 e chegou ao quarto lugar com 36 pontos, dois a menos do líder Atlético Mineiro.

A partida foi movimentada por conta das intervenções do árbitro de vídeo e, já como de costume neste Campeonato Brasileiro, atrapalhou o andamento do jogo. Coube a Luciano deixar o banco de reservas no segundo tempo, marcar dois gols e dar a importante vitória ao Tricolor. O outro gol do São Paulo foi de Gabriel Sara. David e Wellington Paulista marcaram para o time cearense.

As duas equipes voltarão a jogar pelo Brasileirão só no próximo domingo. O Fortaleza irá ao Rio de Janeiro enfrentar o Botafogo, no Nilton Santos; e o São Paulo receberá o Vasco, no Morumbi.


Por Thiago Batista de Olim - Foto: Divulgação - São Paulo FC