O São Paulo teve 69% de posse de bola durante toda a partida contra o Vasco. Só que o time de Fernando Diniz pouco finalizou ao gol – apenas cinco no total. E a falta de capricho na hora de finalizar foi determinante no empate do Tricolor contra o Vasco por 1 a 1, neste domingo, no Morumbi, pela 22ª rodada do Brasileirão. 

Jogando com “linhas altas”, o São Paulo ofereceu campo para o time carioca. E na primeira boa chegada, o Vasco fez o gol. Em contra-ataque, Cano precisou dar mais do que um toque na bola para vencer Tiago Volpi e fazer 1 a 0, aos 19 minutos de jogo.

Só que num erro de Jadson na saída de bola ainda no campo de defesa vascaíno, o empate do São Paulo saiu aos 34 minutos do primeiro tempo com Luciano, em finalização da entrada da área.

Com o resultado, o São Paulo com 37 pontos está em terceiro lugar, só que dois pontos e três jogos a menos que o líder Atlético Mineiro. O Vasco subiu para 16º com 24 pontos.

O São Paulo volta a campo na quarta-feira, para realizar o primeiro dos três jogos atrasados contra o Ceará, fora de casa, às 19h15. O Vasco enfrenta o mesmo Ceará já pela 23ª rodada, na segunda-feira, às 18 horas.


Por Thiago Batista de Olim