A Secretaria de Esportes e Lazer de Itupeva, seguindo protocolo sanitário no enfrentamento à pandemia da covid-19, retoma, a partir da próxima segunda-feira (16 de novembro), algumas modalidades esportivas, com adaptações de medidas de saúde e sanitárias.

De acordo com o diretor de departamento da Secretaria de Esportes e Lazer, Valderi Folgosi, as atividades serão direcionadas para os alunos já inscritos na faixa etária de 12 a 21 anos de idade. Nesta fase, o basquetebol (masculino e feminino), o voleibol (masculino e feminino), o futsal (masculino e feminino), o futebol (masculino) e o karatê (masculino e feminino) são as modalidades definidas para serem retomadas na cidade, além daquelas que já estão sendo desenvolvidas, como: caminhada, corrida, ciclismo, alongamento, condicionamento, ginástica, pilates bocha e tênis adaptado.

“Elas serão adaptadas para treinos individualizados, prezando pela segurança dos atletas, zelando sempre por cuidados essenciais como: uso obrigatório de máscaras durante as atividades; aferição de temperatura; disponibilização de álcool em gel para higienização das mãos e do material a ser utilizado; utilização de tapete sanitizante (higienizador) na entrada da quadra; permanência restrita de alunos no local; distanciamento na execução de atividades; limite de alunos por turmas; os mesmos deverão trazer suas garrafas de águas para a própria hidratação (sem compartilhamento)”, explica Valderi Folgosi.

Como de praxe, a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer solicita que os alunos compareçam às atividades mencionadas, munidos com atestados médicos, acompanhados do termo de retorno às atividades assinado pelos pais ou responsáveis.

Para mais informações sobre dias, horários, turmas e locais, o contato deve ser feito com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, pelo telefone (11) 4591-1214 ou e-mail: secretaria.esportes.itupeva@gmail.com.

 

Por Thiago Batista de Olim - Foto: Thiago Batista de Olim