Oito partidas finalizaram a sétima rodada da Série B1 do Paulistão neste domingo. O destaque ficou por conta do Bandeirante, que venceu o Andradina pela manhã, e se juntou ao São José como primeiros classificados às oitavas de final. Grêmio Prudente, Independente e Mauá também conquistaram bons resultados e assumiram a liderança de seus grupos.

O time de Birigui venceu o Andradina por 3 a 0 com dois gols de Tatá e outro de Danilinho. Com isso, chegou a 16 pontos na liderança do Grupo 1. O primeiro fora do G2 é o América, que tem três jogos a disputar e só pode chegar a 15 pontos. Na outra partida da chave, o Araçatuba venceu o Tanabi por 2 a 1 e está em quarto com seis pontos, um a mais do que o adversário.

No Grupo 4, o Independente aproveitou a folga do Itararé e assumiu a liderança ao vencer o Rio Branco por 2 a 1. Chegou a 11 pontos, contra nove do Itararé e oito do Rio Branco, terceiro colocado. No outro jogo, o União Barbarense superou o Elosport por 2 a 1, com gol no finalzinho, e agora tem sete pontos em quarto lugar, logo à frente do adversário, que tem quatro.

Quem também assumiu o primeiro lugar foi o Grêmio Prudente, ao vencer o Osvaldo Cruz, por 2 a 0, no Grupo 2. Com o triunfo, chegou a 12 pontos, dois a mais do que o adversário, agora segundo colocado. Na outra partida, o Tupã venceu o Assisense por 2 a 1 e chegou a oito pontos em terceiro lugar, enquanto o adversário está em último (5º) com um ponto.

O Grupo 7 também conta com novo líder, pois o Mauá venceu o Barcelona por 2 a 0 e chegou a 12 pontos, assumindo o posto pelos critérios de desempate. Isso porque o Jabaquara, agora segundo colocado, perdeu por 1 a 0 para o Ska de Santana de Parnaíba, que chegou a sete pontos em quarto lugar.


Por Thiago Batista de Olim