Série B1 do Paulistão: Jabaquara e Itararé vencem e assumem liderança dos seus grupos

Dez jogos concluíram a sexta rodada da Série B1 do Paulistão na tarde desta quarta-feira (4). Marcando a abertura do returno, destaques para as vitórias de Itararé e Jabaquara, que aproveitaram folga dos líderes e assumiram a ponta dos seus grupos. Além disso, União Barbarense e Itapirense conquistaram a primeira vitória e o Manthiqueira venceu pelo maior placar: 5 a 0.

O Itararé recebeu o Elosport no Grupo 4 e venceu por 4 a 2, chegando a nove pontos, na liderança. Isso porque o até então líder Rio Branco folgou na rodada e segue com oito. Esse também é o número do Independente, terceiro colocado, que perdeu para o União Barbarense por 4 a 1. O time de Santa Bárbara d'Oeste conquistou sua primeira vitória e chegou a quatro pontos.

O Grupo 7 também tem novo líder. Com a folga do Mauá, o Jabaquara chegou a nove pontos e assumiu a primeira posição ao superar o Barcelona por 2 a 0. Já no Grupo 6, mesmo sem jogar, o São José, único com 100% de aproveitamento no campeonato, segue na liderança com 12 pontos. Mas o Manthiqueira, que goleou o CAMGF, o famoso clube do w.o., por 5 a 0, tem a mesma pontuação e só perde nos critérios de desempate.

No Grupo 5, o Guarulhos venceu o Brasilis por 3 a 1 e chegou a nove pontos, na segunda posição, colando no líder Amparo, que tem dez. Isso porque foi derrotado por 3 a 1 pelo Itapirense, que conquistou sua primeira vitória e chegou a quatro pontos em quarto. O Brasilis, por sua vez, está em terceiro com seis.

Com vitória por 3 a 1 diante da Inter de Bebedouro, a Francana abriu cinco pontos de vantagem na liderança do Grupo 3. Chegou a 13 pontos, contra oito do XV de Jaú, que folgou. Em terceiro, aparece o Grêmio São-Carlense, também com oito após vencer a Matonense por 2 a 0.

Por fim, o Grupo 2 foi marcado por empates. O líder Osvaldo Cruz agora tem dez pontos, pois ficou no 1 a 1 com o Tupã, quarto colocado com cinco pontos. Quem está em segundo, com nove pontos, é o Grêmio Prudente, que empatou por 2 a 2 com o Vocem, terceiro com seis pontos.

Os 35 times foram divididos em sete grupos com cinco integrantes cada, que jogarão em turno e returno. Os dois melhores de cada grupo e dois melhores terceiros colocados gerais avançam ao mata-mata, que se inicia nas oitavas de final. Todo o mata-mata também será em sistema de ida e volta e os dois finalistas garantem acesso à Série A3.


Confira os resultados desta rodada:

3/11

América 1 x 0 Araçatuba

Tanabi 2 x 2 Bandeirante

Mauaense 1 x 1 SKA de Santana de Parnaíba

Inter de Bebedouro 1 x 3 Francana

 

4/11

Vocem 2 x 2 Grêmio Prudente

União Barbarense 4 x 1 Independente

Manthiqueira 5 x 0 CAMGF

Itararé 4 x 2 Elosport

Jabaquara 2 x 0 Barcelona

União Mogi 0 x 0 União Suzano

Amparo 1 x 3 Itapirense

Guarulhos 3 x 1 Brasilis

Sãocarlense 2 x 0 Matonense

Osvaldo Cruz 1 x 1 Tupã


Por Redação Esporte Jundiaí, com Futebol Paulista

Série B1 do Paulistão: Jabaquara e Itararé vencem e assumem liderança dos seus grupos Série B1 do Paulistão: Jabaquara e Itararé vencem e assumem liderança dos seus grupos Reviewed by Thiago Batista on 20:46 Rating: 5