Por Redação Esporte Jundiaí

 

Sete partidas foram disputadas no domingo (1) e colocaram um ponto final à quinta rodada da primeira fase da Série B1 do Paulistão, a última do primeiro turno. O destaque ficou para a vitória do São José, que manteve os 100% de aproveitamento, além do empate no clássico regional entre União Barbarense e Rio Branco.

 

O São José foi ao estádio Nogueirão, em Mogi das Cruzes, e, com gols de Lucas Lima, autor de hat-trick, e Matheus, anotou 4 a 0, e chegou aos 12 pontos, liderando o gGrupo 6. Derrotado, o União Mogi é terceiro, com quatro, cinco abaixo do Manthiqueira, segundo.

 

Já na Toca do Leão, em Santa Bárbara D'Oeste, União Barbarense e Rio Branco não saíram do empate sem gols. Os mandantes são lanterna, com um ponto, enquanto os visitantes lideram, com oito. No outro duelo do Grupo 4, no Verginio Holtz, em Itararé, o Independente venceu por 3 a 2 e tem agora oito pontos, contra seis do Itararé.

 

A maior goleada do dia saiu no Tonicão, em Assis, onde o Vocemenfiou 6 a 1 no Tupã, em confronto direto pelo Grupo 2. Os assisenses foram aos cinco pontos, contra quatro dos tricolores.

 

Pelo Grupo 7, o Mauá foi ao Espanha, em Santos, e conseguiu derrotar o Jabaquara, por 1 a 0. Ambos estão com nove pontos. O dia ainda teve o triunfo do Guarulhos, por 1 a 0, sobre a Itapirense, no Grupo 5, e o empate, por 1 a 1, entre Sãocarlense e XV de Jaú, pelo Grupo 3.