Três equipes paulistas entraram em campo neste sábado (7) pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. Os destaques ficam por conta da Ferroviária, que goleou e garantiu classificação à segunda fase, e do Novorizontino, que conquistou mais uma vitória e segue invicto.

Na Arena da Fonte, a Ferroviária aplicou 5 a 1 no Toledo e assegurou sua presença na segunda fase. Coutinho, contra, Tiago Marques, três vezes, e Dudu Vieira marcaram para os paulistas, enquanto Felipe Recife descontou para os paranaenses. A Ferroviária lidera o Grupo A7 com 23 pontos, enquanto o adversário tem um ponto na oitava e última posição.

O Novorizontino bateu o Marcílio Dias por 1 a 0, no estádio Jorge Ismael de Biasi, com gol de Guilherme Queiroz, e chegou à oitava vitória em 11 jogos, mantendo sua invencibilidade. Já classificado à próxima fase, os paulistas ampliaram a vantagem na liderança do Grupo A8 agora com 27 pontos. Caso o Caxias não vença o São Luiz na segunda-feira (9), o Novorizontino também garantirá a ponta do grupo. O time catarinense está com 15 pontos em quinto lugar.

O São Caetano, por sua vez, empatou por 1 a 1 com o Tubarão no estádio Anacleto Campanella e está eliminado. Na lanterna do Grupo A8, com seis pontos, a equipe não tem mais chances de classificação, pois só pode chegar a 15 pontos. Ao fim da rodada, o quarto colocado terá 16 pontos, independente do resultado de Caxias x São Luiz, último jogo do grupo. Felipe Carvalho marcou para os paulistas, enquanto Kássio Nathan decretou a igualdade aos catarinenses, que também somam seis pontos, em sétimo lugar.

 

Por Redação Esporte Jundiaí