Série D: Ferroviária se garante, Novorizontino segue invicto e São Caetano está fora

Três equipes paulistas entraram em campo neste sábado (7) pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. Os destaques ficam por conta da Ferroviária, que goleou e garantiu classificação à segunda fase, e do Novorizontino, que conquistou mais uma vitória e segue invicto.

Na Arena da Fonte, a Ferroviária aplicou 5 a 1 no Toledo e assegurou sua presença na segunda fase. Coutinho, contra, Tiago Marques, três vezes, e Dudu Vieira marcaram para os paulistas, enquanto Felipe Recife descontou para os paranaenses. A Ferroviária lidera o Grupo A7 com 23 pontos, enquanto o adversário tem um ponto na oitava e última posição.

O Novorizontino bateu o Marcílio Dias por 1 a 0, no estádio Jorge Ismael de Biasi, com gol de Guilherme Queiroz, e chegou à oitava vitória em 11 jogos, mantendo sua invencibilidade. Já classificado à próxima fase, os paulistas ampliaram a vantagem na liderança do Grupo A8 agora com 27 pontos. Caso o Caxias não vença o São Luiz na segunda-feira (9), o Novorizontino também garantirá a ponta do grupo. O time catarinense está com 15 pontos em quinto lugar.

O São Caetano, por sua vez, empatou por 1 a 1 com o Tubarão no estádio Anacleto Campanella e está eliminado. Na lanterna do Grupo A8, com seis pontos, a equipe não tem mais chances de classificação, pois só pode chegar a 15 pontos. Ao fim da rodada, o quarto colocado terá 16 pontos, independente do resultado de Caxias x São Luiz, último jogo do grupo. Felipe Carvalho marcou para os paulistas, enquanto Kássio Nathan decretou a igualdade aos catarinenses, que também somam seis pontos, em sétimo lugar.

 

Por Redação Esporte Jundiaí

Série D: Ferroviária se garante, Novorizontino segue invicto e São Caetano está fora Série D: Ferroviária se garante, Novorizontino segue invicto e São Caetano está fora Reviewed by Thiago Batista de Olim on 10:00 Rating: 5