A rodada deste sábado do Brasileirão terá os quatro grandes clubes de São Paulo com uma grande quantidade de desfalques. E todos por um único motivo: a covid-19, o novo coronavírus. 19 jogadores de times paulistas não estarão em campo por terem testado positivo para a doença que assola o mundo em 2020.

Para a 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, entre os 20 clubes são 38 jogadores e dois técnicos estão afastados com covid-19.

O Santos tem 11 atletas afastados por covid-19: Ângelo, Vladimir, João Paulo, Lucas Veríssimo, Madson, Diego Pituca, Jobson, Jean Mota, Alison, Sandry e Alex. Palmeiras tem 5 jogadores fora por terem testado positivo ao novo coronavírus: Luan, Gabriel Menino, Rony, Danilo e Gabriel Silva.

O Corinthians não terá dois jogadores por conta de testes positivos os jogadores ofensivos Jô e Matheus Vital. O São Paulo não terá Tchê Tchê que testou positivo no começo da semana.

Os técnicos que ficam de fora desta rodada por testarem positivo são Cuca (Santos) e Rodrigo Santana (Coritiba). O time paranaense não terá sete jogadores por conta da covid-19.


Por Thiago Batista de Olim - Foto: Divulgação